1 de mar de 2017

Do Ruivo ao Rosa - Avora vs Keraton


     Tudo começou quando eu decidi abandonar o vermelho fantasia, cobre, e todos os ruivos por quais passei e saltar para o pink. A minha ideia inicial era ter um rosa mais clarinho no cabelo, e para isso fui a uma cabeleireira para puxar as luzes novamente, já que as que tinha feito antes já estavam muito manchadas, porém, a mesma que tinha prometido deixar a cor do meu cabelo como eu desejava não soube chegar ao tom certo (que decepção). Ficou bem semelhante a um vermelho ao ponto de ninguém perceber que eu tinha mudado a cor do cabelo.  Foi aí que decidi esperar desbotar o cabelo e pintar em casa mesmo. Recorri a vários vídeos no youtube e perguntei sobre os tonalizantes rosa em várias lojinhas e perfumarias. Vamos ver no que deu?
Fui aconselhada por muitas a comprar o Avora, e foi nele em que eu apostei. Comprei o Pink Maravilha  que contém 100g e custou R$19,90.

Nessa primeira tentativa, meu cabelo estava meio cobre com algumas luzes loiras por cima. Eu não usei o tonalizante diretamente já que a pigmentação era mais escura que a cor que eu desejava em meu cabelo, então, eu misturei com um creme branco hidratante da Novex até atingir a seguinte cor:


     Apliquei em meus cabelos e espalhei bem com a ajuda de um pente e deixei agir por 40 minutos. A cor na qual resultou me agradou muito, lembrando um pouco o famoso Rose Gold, porém, o tonalizante pegou bem apenas nas pontas do cabelo.

Após um certo tempo, decidi comprar o tonalizante Keraton Hard Colors - Panty Rose. O mesmo também possui 100g e custou R$23,00. 


Dessa vez eu utilizei o produto diretamente no cabelo sem misturas. Espalhei com a ajuda de um pente de deixei agir por 40 minutos. Mas eu dividi o cabelo e usei também um pouco do Avora que ainda me restou para testá-lo diretamente no cabelo. O resultado me agradou muito, tonalizou até os fios mais escuros, outra coisa que também me surpreendeu foi a semelhança entre as cores dois fios, pois eu esperava pela diferença de tonalidade por ter usado dois produtos diferentes, mas as cores ficaram muito parecidas.



    Com esse teste, pude concluir algo a respeito da pigmentação e da durabilidade dos tonalizantes.
1º - Na pele: o Keraton Hard (Pink) manchou bem mais meu dedo do que o Avora (mais avermelhado).


2º  - Nos Cabelos: Após duas lavagens, os fios em que utilizei o Avora já estão ficando claros novamente, enquanto onde utilizei o Keraton, ainda estão com uma ótima coloração pink.


Conclui-se (obviamente, hehe) que o Keraton me agradou bem mais. No começo eu estava com a intenção de usar o Insane Pink, porém minha mãe acabou comprando o Panty Rose. Resultado? Testei e me apaixonei! Super comendo!  

Me contem, o que acharam da cor? Confesso que meu core ainda está preso ao ruivo, talvez um dia eu volte para ele, mas estou amando essa mudança! Gostaria de saber também das experiências de vocês com mudanças de cores, quais produtos costumam usar, etc. E também aceito dicas para manter a cor e hidratar cabelos coloridos.  

2 comentários:

  1. ooooi!

    Amei a cor do resultado final ♡ eu acho muito lindo cabelos coloridos, mas não tenho coragem de pintar o meu de cores bem chamativas, com medo de não gostar do resultado, sabe? Mas eu ainda quero pintar de loiro! Talvez uma hora crie coragem e acabe pintando huahuhauha

    Beijinhos!

    Yuurei Neko
    Neko Party

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo!!

      Fico muito feliz que tenha gostado! ♡o♡
      Por que não começa com mechinhas nas pontas, ou algo do tipo só pra experimentar? Assim o impacto é bem menor, e fica muito mais fácil de mudar caso não goste do resultado. Caso goste, vai aumentando as mechas e mudando aos poucos, até chegar na coloração total ^^.
      Tomara que você crie coragem para pintá-lo, pois é uma aventura em tanto! :3

      Beijos. ♡♡

      Excluir